Seja Bem Vindo

Aproveite as Novidades
e
Compartilhe de Nossas Conquistas

Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

CURSO DE CONFECÇÃO DE BONECAS

Deu-se inicio ás aulas do curso de confecção de bonecas no dia 25/01/2011.
ministrado pela Gestora Inclusão Produtiva EDILAINE CARVALHO





















CURSO DE RECICLAGEM-2011

Começo dia 25/01/2011 o curso de reciclagem.
ministrado pela Gestora de Inclusão Social EDILAINE CARVALHO.






















Beneficio do Passe Livre Intermunicipal e Interestadual

Beneficio do Passe Livre Intermunicipal e Interestadual:
 É o direito de viajar por todo o país com Transporte Gratuito para pessoas com Deficiência, Comprovadamente Carente.
 O CRAS de Rubiataba numa parceria com Estado entregou a 10 pessoas com deficiência a carteira do passe livre intermunicipal. No ano de 2010 foi dado entrada em 40 benefícios (passe livre tanto Intermunicipal, quanto Interestadual). Além de ter feito em media 48 atendimentos.



  













Projeto Passaporte do Idoso:
O beneficio permite aos idosos com mais de 65 anos de idade, residentes em Goiás e que têm renda familiar mensal de até três salários mínimos, realizar até quatro viagens gratuitas por mês dentro do Estado. Está ligado a Secretaria Cidadania e Trabalho.
Durante o ano de 2010 foram realizados um total de 321 atendimento a pessoas idosas, orientando e fazendo cadastros do passaporte e quando necessário encaminhando para os programas sócio assistencial que suprisse a demanda.
           Foram realizado 6 reuniões para entregue dos passaportes no ano de 2010, no Auditório do CRAS de Rubiataba, entregando um total de 157 passaporte. Sempre estavam presentes a Secretaria Municipal da Assistência Social, senhora Deisi Botter Fernandes, a Coordenadora do CRAS Claudiana Cássia de Paiva, os profissionais responsáveis pelo Passaporte do Idoso e pela Renda Cidadã do CRAS, Luciano Rezende Chaves e Narla Wahib Elias Dib, respectivamente, demais equipe do CRAS, conselheiros do Conselho de Assistência Social e cidadãos convidados. Em todas as reuniões os Beneficiários foram orientados sobre as formas de utilizar o benefício adquirido e tirada eventuais duvidas.



  
        Programa Renda Cidadã:
     O benefício tem como objetivo atender emergencialmente as necessidades de famílias de baixa renda, com o valor de R$ 80,00, independente do número de filhos em idade escolar, e deverá ser usado exclusivamente para aquisição de alimentos. Está ligado a Secretaria Cidadania e Trabalho.
               No ano de 2010 foram entregues (retorno) a 31 Beneficiários cartão do Programa Renda Cidadã, também foram conquistados dois (02) Cartão Pão e Leite para as Instituições Associação Rubiatabense de Recuperação de Dependente Químicos – Vida Nova no mês de Janeiro e APAE no mês de dezembro. Teve 306 atendimentos e orientações aos Beneficiários. Responsável pelo Programa é a senhora Narla Wahib.