Seja Bem Vindo

Aproveite as Novidades
e
Compartilhe de Nossas Conquistas

Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

INSCRIÇÕES ABERTAS DO TORNEIO DE FUTSAL - PROJOVEM NOS BAIRROS


             O torneio de futsal nos bairros é uma realização do Projovem adolescente e parceiros e nasceu com o objetivo de trabalhar a valorização dos jovens adolescentes em relação a moral, a ética entre eles, seus familiares e o meio em que vivem, mostrando caminhos para uma boa convivência familiar, social e comunitária, valorizando o protagonismo dos jovens em relação as decisões, planejamentos e metas.

O PROJOVEM, adolescente foi criado pelo governo federal no ano 2005 (MDS), estadual, secretaria de cidadania e trabalho, e municipal, (secretaria municipal de assistência social) e implantado em Rubiataba em 2008.

É um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para adolescentes entre 15 e 17 anos, onde ocorre o desenvolvimento de atividades que estimule a convivência social, participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho além de possibilitar habilidades gerais tais como a capacidade comunicativa e a inclusão social.

A metodologia utiliza se da arte e cultura, esporte e lazer para sensibilizar o adolescente em relação aos desafios sociais, culturais, ambientais e políticos no meio em que vivem.

A divulgação está sendo realizado em todas as unidades escolares do município pelo coordenador do Projovem adolescente Sebastião Pereira de Freitas e sua equipe de trabalho (orientadores Sociais e oficineiros) alem  propaganda volante e em radio.

As Inscrições para participar do Torneio estão Abertas seguindo as orientações abaixo:
● Cada equipe poderá inscrever até 10 (dez), atletas no Maximo;
● Todo atleta devera no ato da inscrição, levar comprovante de endereço, certidão de nascimento ou identidade;
● As inscrições serão realizadas nos dias, horários e locais a serem divulgados;
● Poderão inscrever atletas com idade de 14 (quatorze) a 17(dezessete) anos.
● Serão abertas as inscrições para 4 (quatro) equipes dos bairros onde moram;
● Todo atleta deverá morar nos bairros relacionados nas datas da tabela abaixo;

Tabela de funcionamento do Torneio.

SETORES
LOCAL DOS JOGOS
DIAS, HORÁRIOS E LOCAIS DAS INSCRIÇÕES
DIAS DOS JOGOS
01
RUBIATABINHA E SERRINHA

QD.DO SERRINHA
DE 23 A 27 / 04, DAS 9:00 AS 11:00 DA MANHÃ QD SERRINHA

05 E 06 de maio
02
 AEROPORTO / VL OPERARIA / VL ESP.

QD. VLA OPERARIA
DE 07 A 11 /05 DAS 09: AS 11:00 DA MANHÃ QD.VLA OPERÁRIA

12 E 13 de maio
03
PQ.DAS FLORES / B. VISTA / RES. DAS PALMEIRAS
QD.  PÇA TRABALHADOR
DE 14 A 18/05 DAS 09:00 AS 11:00 DA MAHÃ QD. PÇA TRABALHADOR

19 E 20 de maio
04

 JARDINS / BOUGAINVILLE

QD. ST. JARDINS
21 A 25/05 DAS 09:00 AS 11:00 DA MANHÃ QD.ST.JARDINS

26 E 27 de maio
05

VL SANTA FÉ / MORADA DO IPÊ

QD. MORADA DO IPÊ
28/05 A 01/06 DAS 09:00 AS 11:00 DA MANHÃ QD. MORADA DO IPÊ

02 E 03 de junho
06

CENTRO

GINÁSIO
11 A 15 / 06 DAS 9:00 AS 11:00 DA MANHÃ GINÁSIO

16 E 17 de junho


OBS: NOS DIAS 23 E 24 / 06 SERÁ REALIZADO O TORNEIO FINAL ENTRE AS EQUIPES CAMPEÃS DE CADA BAIRRO NO GINÁSIO DE ESPORTE, ONDE HAVERÁ IGUAL PREMIAÇÃO.

         Adolescente estamos esperando por Vocês, a sua participação irá enriquecer ainda mais o evento.

          Horario de funcionamento do CRAS: de segunda feira a sexta feira das 8:00 as 11:00 e das 13:00 as 17:00.
O Projovem adolescente está referenciado a este Centro de Referencia de Assistência Social e tem total apoio da equipe do PAIF. Este torneio é uma iniciativa impar sendo o primeiro a ser realizada com tamanha extensão.  Acreditamos que será um sucesso.

 Texto produzido pela Coordenadora do CRAS, Psicóloga Claudiana Cássia de Paiva juntamente com o Coordenador do Projovem, Orientador Sebastião Pereira de Freitas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Reunião do PAIF para os Beneficiarios do Renda Cidadã

O Centro de Referencia da Assistência Social no dia dois de abril de 2012, às nove horas e trinta minutos, no Lions Clube, realizou-se uma reunião com os Beneficiários do Programa Renda Cidadã, um programas de transferência de renda do governo Estadual de Goiás.


Todos os serviços da proteção social básica, desenvolvidos no território de abrangência do Centro de Referência da Assistência Social, em especial o acompanhamento de pessoas com deficiência e idosos, devem ser a ele referenciados e manter articulação com o Serviço de Proteção e atendimento integral a família - PAIF.
PAIF consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo. (lei nº 109, de 11 de novembro de 2009)
A maioria dos Beneficiários do Programa Renda Cidadã é pessoa com deficiência e pessoa idosa, desta forma, o PAIF tem o dever de estar acompanhando estes usuários que fazem parte do sistema sócio assistencial do município de Rubiataba.
Uma das formas de realizar este acompanhamento são atividades comunitárias com palestras, informações e orientações, com este objetivo este evento foi realizado.
Durante a abertura do evento, na composição da mesa estava presente a secretária de Assistência Social: primeira dama Deise Aparecida Botter Fernandes, a coordenadora do CRAS: Psicóloga Claudiana Cássia Paiva, a secretária executiva do programa Renda Cidadã: Nahla Whib Elias Dib, o enfermeiro  Joab  P. dos Santos, a presidenta da câmara de vereadores: Sonia Oliveira.

           

Foi realizado um momento devocional com a assessora da Secretaria da Assistência Social Ireni.


Logo apos a palestra, com o tema “Prevenção de quedas em Idosos”, com o enfermeiro Joab P.  dos Santos, Coordenador do Projeto  Doenças Graves e transmissiveis, da Secretaria M. de Saúde de Rubiataba. Assunto de bastante relevancia, uma vez que, a cada dia a população mundial caminha para a “melhor idade”, e no futuro serão 32 milhões de Idosos no mundo, no Brasil 30% dos Idosos caem pelo menos uma vez ao ano e 70% das quedas ocorrem dentro de casa.

 

Num segundo momento foram entregues novos cartões para recebimento do benefício e dado informações e orientações sobre as novidades no Programa Renda Cidadã. Onde foi possivel contar com o representante da Secretaria Estadual  da Cidadania e Trabalho: Senhor Cristian Moreto, a  Gerente da Caixa Economia Federal de Rubiataba: Sirlene Borba e o Secretário M. de Educação e Cultura: Jovair Antonio Lima.


Durante o evento contamos com a participação de 300 famílias beneficiárias em média. Atingindo o nosso objetivo.

Texto produzido pela Coordenadora do CRAS: Psicóloga Claudiana Cássia de Paiva.

terça-feira, 17 de abril de 2012

HOMENAGEM AS MULHERES DA 3º IDADE

No dia Oito de março de 2012, ocorreu no Projeto Conviver (Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos para Idosos) uma grande homenagem as mulheres participantes da instituição.


 Conforme a Tipificação Nacional de Serviços Sócio Assistenciais (resolução nº 109, de 11 de novembro de 2009) o Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos para Idosos está diretamente ligado ao Centro de Referencia da Assistência Social e  tem por foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção  de situações de risco social.
As intervenções, atividades e ações estão pautadas em características, interesses e demandas da faixa etária de idosos, e consideramos que a vivência em grupo, as experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer constituem formas privilegiadas de expressão, interação e proteção social. Buscamos incluir vivências que valorizam as experiências dos participantes, que estimulem e potencialize a condição de escolha e decisão.
Atualmente o projeto em Rubiataba beneficia em media 120 pessoas idosas.





Estiveram presentes na abertura oficial do evento o COORDENADOR DO PROJETO CONVIVER: PROFº JAKSON CARDOSO; a SECRETÁRIA DE MUN. ASSISTÊNCIA SOCIAL E 1ª DAMA: DEISI APARECIDA BOTTER FERNANDES; a COORDENADORA DO CRAS: PSICOLOGA CLAUDIANA CASSIA PAIVA; o SECRETÁRIO MUN. DE SAÚDE : DR. JAKSON ADRIANO; o SECRETÁRIO MUN. DE EDUCAÇÃO: PROF. JOVAIR   ANTONIO DE LIMA; o SECRETÁRIO MUN. DE ADMINISTRAÇÃO: CLÁUDIO CAMPOS; o SECRETÁRIA MUN. DO MEIO AMBIENTE – MARIA LUIZA; o SECRETÁRIO MUN. DE DESPORTO E LAZER: RENER SALLES;   o DIRETOR  DA SAMU – ITALO SEIXAS; a PRESIDENTA DA CÂMARA DOS VEREADORES: SÔNIA OLIVEIRA; a PRESIDENTA DO CMDCA: LÚCIA SOLANO; e as REPRESENTANTES DO PROJETO CONVIVER: SENHORA MARIA LILA e SENHORA TEREZA BOTTER.




No momento devocional foi convidada a Pastora Helenize M° da S. Andrade da Igreja Aliança com Deus. A qual fez a seguinte homenagem:
A todas as Mulheres
“Todas as Mulheres do Mundo são Marias.
Todas trazem em si o chamado para povoar o mundo.
Para criar os corpos onde Deus deposita a chama da vida.
Elas são Marias da Concepção, das Dores, das Graças, da Cruz, das Rosas. São Marias Madelenas onde o arrependimento transforma as suas vidas. Marias de Betânia onde se unge os pés do senhor, com o Balsamo preciosismo da adoração. São as Marias dos corações arrebentados pelas cruzes dos seus filhos. São Marias que se abre para o chamado de Deus e permitem que se faça nelas segundo a vontade do pai. Marias dos mistérios insondáveis que habita cada coração de cada Mulher. Marias de todos os amores. Maria que é você.
A mulher é um ser Sublime que deu a luz ao filho de Deus, o papel da mulher é tão importante no Lar,na sociedade.
O coração da Mulher é sensível, ela está atenta em tudo ao seu redor. Foram as primeiras a visitar o túmulo de Jesus e trazer a noticia que, ele havia ressuscitado.
A Bíblia nos afirma dizendo que “a mulher sabia edifica a sua casa”. PV. 14:1.
Vemos porém que o homem é o cabeça mas a mulher é a coluna que sustenta através do clamor a Deus e da sabedoria em saber amar e compreender. A mulher é sensível, ao mesmo tempo é valente é guerreira.                           
Exemplo: o prefeito é uma autoridade máxima na cidade, mas quem cuida do social é a esposa, primeira dama, que se doa em prol da sociedade .
Há muito tempo um poeta deixo escrito assim.
`O mundo um dia será bem melhor, um dia que o sol nascerá para todos independente de sexo cor raça ou credo; nesse dia as mulheres caminharão ao lado dos homens e seu valor será reconhecido em todas as partes do planeta`.
E esse dia estamos vivendo, pois o Brasil é governado por uma mulher.
Parabéns a todas as Mulheres”.
Ass. Dr. Helenize M° da S. Andrade.
                     
Durante o evento, várias autoridades presentes fizeram suas homenagens, ocorreram à entrega de flores as mulheres e a distribuição de maiôs para a oficina de hidroginástica. Após, confraternização com lanche e finalizando com um animado forró.



A tarde foi de grande alegria e distração, sendo o evento um sucesso geral.

Texto produzido pela Coordenadora do CRAS, Psicóloga Claudiana Cássia de Paiva.