Seja Bem Vindo

Aproveite as Novidades
e
Compartilhe de Nossas Conquistas

Páginas

sexta-feira, 26 de março de 2010

FORMAÇÃO


                   Rubiataba é um município brasileiro do estado de Goiás, situado na região do Vale do São Patrício, a 237 quilômetros da capital, Goiânia, tem 18.618 habitantes (estimativas IBGE 2009). Possui Waldelandia de distrito e Bragolândia, Cruzeiro e Goiataba de povoados e ainda, encontra a comunidade indigina Tapuias.
                   Na Economia a cidade tem se destacado, por contar com uma importante "cooperativa agrícola" (Cooper-Rubi), na producão de alcool. Na produção agropecuária tem Milho, arroz, feijão, mandioca, citros, banana, tomate, melancia, cana-de-açúcar e hortaliças. Bovinos de corte, bovinos de leite, piscicultura, matas, fauna. Principais indústrias: Etanol, Cerâmicas, Indústrias de Móveis, Confecções. Comércio Comércio Atacadista, Comércio Varejista, Feira Livre e Feria do Produtor rural.
                   Em relação às famílias no município, estima-se que existam aproximadamente 5.000 famílias. Calcula-se e que a media de pessoa por família seja de (4) integrantes. Em relação á situação econômica, muitos vivem de salário mínimo, através de trabalhos temporários e mal remunerados. Existem famílias que sobrevivem de ajuda da prefeitura e de entidades filantrópicas, onde em media 600 famílias com cestas básicas e 50 assistidas por diferentes grupos. Sendo mais da metade das famílias se enquadram na chamada pobreza relativa que sobrevive com grandes dificuldades e existe por parte do Estado uma política pensada para este grupo que deve ser ampliada, já a LOAS prevê os mínimos e os recursos do município são insuficientes para atender os desfavorecidos economicamente. (informações da Secretaria de Assistência Social)
                   No município de Rubiataba tem em media 7531 famílias residindo, incluindo zona urbana e zona rural. Das quais 2384 estão cadastradas no cad único. Segue um quadro demonstrativo desta realidade dividido por bairros, verificando as vulnerabilidades maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário