Seja Bem Vindo

Aproveite as Novidades
e
Compartilhe de Nossas Conquistas

Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Atualização de dados do Bolsa Família

Atualização de dados do Programa Bolsa Família
O Programa Bolsa Família atende um total de 1349 famílias em Rubiataba. Entre janeiro e julho de 2011, a gestora municipal Welitania Maria Silva e sua e equipe atualizaram o cadastro de 1023 famílias beneficiadas pelo Bolsa. A meta é renovar as informações cadastrais ate novembro, evitando assim que o beneficio seja bloqueado. Segundo Coordenadora do CRAS, psicóloga Claudiana Cássia Paiva o trabalho da Gestora do Bolsa Família e equipe está eficiente, suprindo as necessidades da demanda, juntos em parceria o trabalho de enfrentamento da extrema pobreza será mais eficaz, aderindo assim ao Plano Brasil sem Miséria.
As atualizações são realizadas diariamente sendo necessário levar seguintes documentações: Talão de energia, Cartão Bolsa Família, Identidade, CPF, Titulo de Eleitor, Carteira de trabalho (assinada ou não), Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Comprovante de renda, declaração de seria e escola dos filhos. De todas as pessoas que reside na casa. Em Rubiataba o Programa Bolsa Família está sediado no Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS.
A gestora Municipal alerta para a necessidade da atualização não apenas para o Bolsa Família, mas para uma série de programas do Governo Federal que utilizam o sistema. O Cadastro Único é utilizado para diversos programas, não atualizar as informações implica não apenas na perda do Bolsa Família, mas de uma série de benefícios, como a tarifa social de energia elétrica, isenção da taxa de concurso publico e a carteira do idoso.
A Coordenadora do CRAS Claudiana Cássia Paiva 






Nenhum comentário:

Postar um comentário