Seja Bem Vindo

Aproveite as Novidades
e
Compartilhe de Nossas Conquistas

Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2012

Comemoração dia Internacional da Mulher

O Dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher não passou em branco em Rubiataba: Inúmeras ações foram desencadeadas pelo Centro de Referencia da Assistência Social para comemorar a data. Neste dia enfatizamos que “Estamos comemorando não apenas o dia dedicado às mulheres, mas também os avanços e conquistas de todas nos.”

A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, em entrevista ao site da Fundação Cultural Palmares, por ocasião das comemorações ao Dia Internacional da Mulher, disse estar muito orgulhosa do gênero, principalmente pelo fato de uma mulher assumir a Presidência do país. A sociedade está  reconhecendo as capacidades femininas em relação ao olhar, o fato de ser mãe. A mulher, além de suas capacidades técnicas, tem também uma tendência a saber administrar, a olhar todos os lados, ponderar em relação a todas as demandas.


Com a criação do CRAS e do CREAS as mulheres podem agora ter à sua disposição mecanismos de conhecimento e promoção dos direitos, prevenção e defesa em relação à violência contra elas, ou seja, estas duas instituições estão atuando fortemente na orientação e proteção a cidadã Rubiatabense. E temos à disposição equipes competente e disposta a realizar um bom trabalho voltado para a atenção às mulheres.

Uma das ações foi a NOITE DA BELEZA FEMININA, onde o CRAS juntamente com a Escola Municipal Rivaldo Santana Sampaio promoveram um momento de descontração e elevação da auto estima  para as alunas do EJA (Ensino de Jovens e Adultos). Responsável pela ação foi a monitora Sirlei Pereira Barbosa com suas alunas do Curso Beleza Completa, Programa Inclusão Produtiva.

 Outra ação foi a entrega de botões de rosas vermelhas para homenagear e presentear todas as mulheres que foram atendidas durante este dia. Ficando claro o quanto a mulher se emotiva e fica feliz com gestos simples, mas sinceros.











 Alem de oferecer um café da manha para as mulheres trabalhadoras da área social, organizado no Centro Social de Aprendizagem (Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para Criança e adolescente) pela coordenadora  Helhamar  de Morais Pessoa.

O dia realmente foi muito gratificante, sendo bom poder fazer algo a mais por esta figura tão importante na vida de todos.

Tantas lutas e conquistas não podem passar em branco.
Parabéns pelo dia da mulher, felicidades hoje e sempre.


Texto produzido pela Psicóloga Claudiana Cassia Paiva. Coordenadora CRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário