Seja Bem Vindo

Aproveite as Novidades
e
Compartilhe de Nossas Conquistas

Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

HOMENAGEM AS MULHERES DA 3º IDADE

No dia Oito de março de 2012, ocorreu no Projeto Conviver (Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos para Idosos) uma grande homenagem as mulheres participantes da instituição.


 Conforme a Tipificação Nacional de Serviços Sócio Assistenciais (resolução nº 109, de 11 de novembro de 2009) o Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos para Idosos está diretamente ligado ao Centro de Referencia da Assistência Social e  tem por foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção  de situações de risco social.
As intervenções, atividades e ações estão pautadas em características, interesses e demandas da faixa etária de idosos, e consideramos que a vivência em grupo, as experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer constituem formas privilegiadas de expressão, interação e proteção social. Buscamos incluir vivências que valorizam as experiências dos participantes, que estimulem e potencialize a condição de escolha e decisão.
Atualmente o projeto em Rubiataba beneficia em media 120 pessoas idosas.





Estiveram presentes na abertura oficial do evento o COORDENADOR DO PROJETO CONVIVER: PROFº JAKSON CARDOSO; a SECRETÁRIA DE MUN. ASSISTÊNCIA SOCIAL E 1ª DAMA: DEISI APARECIDA BOTTER FERNANDES; a COORDENADORA DO CRAS: PSICOLOGA CLAUDIANA CASSIA PAIVA; o SECRETÁRIO MUN. DE SAÚDE : DR. JAKSON ADRIANO; o SECRETÁRIO MUN. DE EDUCAÇÃO: PROF. JOVAIR   ANTONIO DE LIMA; o SECRETÁRIO MUN. DE ADMINISTRAÇÃO: CLÁUDIO CAMPOS; o SECRETÁRIA MUN. DO MEIO AMBIENTE – MARIA LUIZA; o SECRETÁRIO MUN. DE DESPORTO E LAZER: RENER SALLES;   o DIRETOR  DA SAMU – ITALO SEIXAS; a PRESIDENTA DA CÂMARA DOS VEREADORES: SÔNIA OLIVEIRA; a PRESIDENTA DO CMDCA: LÚCIA SOLANO; e as REPRESENTANTES DO PROJETO CONVIVER: SENHORA MARIA LILA e SENHORA TEREZA BOTTER.




No momento devocional foi convidada a Pastora Helenize M° da S. Andrade da Igreja Aliança com Deus. A qual fez a seguinte homenagem:
A todas as Mulheres
“Todas as Mulheres do Mundo são Marias.
Todas trazem em si o chamado para povoar o mundo.
Para criar os corpos onde Deus deposita a chama da vida.
Elas são Marias da Concepção, das Dores, das Graças, da Cruz, das Rosas. São Marias Madelenas onde o arrependimento transforma as suas vidas. Marias de Betânia onde se unge os pés do senhor, com o Balsamo preciosismo da adoração. São as Marias dos corações arrebentados pelas cruzes dos seus filhos. São Marias que se abre para o chamado de Deus e permitem que se faça nelas segundo a vontade do pai. Marias dos mistérios insondáveis que habita cada coração de cada Mulher. Marias de todos os amores. Maria que é você.
A mulher é um ser Sublime que deu a luz ao filho de Deus, o papel da mulher é tão importante no Lar,na sociedade.
O coração da Mulher é sensível, ela está atenta em tudo ao seu redor. Foram as primeiras a visitar o túmulo de Jesus e trazer a noticia que, ele havia ressuscitado.
A Bíblia nos afirma dizendo que “a mulher sabia edifica a sua casa”. PV. 14:1.
Vemos porém que o homem é o cabeça mas a mulher é a coluna que sustenta através do clamor a Deus e da sabedoria em saber amar e compreender. A mulher é sensível, ao mesmo tempo é valente é guerreira.                           
Exemplo: o prefeito é uma autoridade máxima na cidade, mas quem cuida do social é a esposa, primeira dama, que se doa em prol da sociedade .
Há muito tempo um poeta deixo escrito assim.
`O mundo um dia será bem melhor, um dia que o sol nascerá para todos independente de sexo cor raça ou credo; nesse dia as mulheres caminharão ao lado dos homens e seu valor será reconhecido em todas as partes do planeta`.
E esse dia estamos vivendo, pois o Brasil é governado por uma mulher.
Parabéns a todas as Mulheres”.
Ass. Dr. Helenize M° da S. Andrade.
                     
Durante o evento, várias autoridades presentes fizeram suas homenagens, ocorreram à entrega de flores as mulheres e a distribuição de maiôs para a oficina de hidroginástica. Após, confraternização com lanche e finalizando com um animado forró.



A tarde foi de grande alegria e distração, sendo o evento um sucesso geral.

Texto produzido pela Coordenadora do CRAS, Psicóloga Claudiana Cássia de Paiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário