Seja Bem Vindo

Aproveite as Novidades
e
Compartilhe de Nossas Conquistas

Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Reunião do PAIF para os Beneficiarios do Renda Cidadã

O Centro de Referencia da Assistência Social no dia dois de abril de 2012, às nove horas e trinta minutos, no Lions Clube, realizou-se uma reunião com os Beneficiários do Programa Renda Cidadã, um programas de transferência de renda do governo Estadual de Goiás.


Todos os serviços da proteção social básica, desenvolvidos no território de abrangência do Centro de Referência da Assistência Social, em especial o acompanhamento de pessoas com deficiência e idosos, devem ser a ele referenciados e manter articulação com o Serviço de Proteção e atendimento integral a família - PAIF.
PAIF consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo. (lei nº 109, de 11 de novembro de 2009)
A maioria dos Beneficiários do Programa Renda Cidadã é pessoa com deficiência e pessoa idosa, desta forma, o PAIF tem o dever de estar acompanhando estes usuários que fazem parte do sistema sócio assistencial do município de Rubiataba.
Uma das formas de realizar este acompanhamento são atividades comunitárias com palestras, informações e orientações, com este objetivo este evento foi realizado.
Durante a abertura do evento, na composição da mesa estava presente a secretária de Assistência Social: primeira dama Deise Aparecida Botter Fernandes, a coordenadora do CRAS: Psicóloga Claudiana Cássia Paiva, a secretária executiva do programa Renda Cidadã: Nahla Whib Elias Dib, o enfermeiro  Joab  P. dos Santos, a presidenta da câmara de vereadores: Sonia Oliveira.

           

Foi realizado um momento devocional com a assessora da Secretaria da Assistência Social Ireni.


Logo apos a palestra, com o tema “Prevenção de quedas em Idosos”, com o enfermeiro Joab P.  dos Santos, Coordenador do Projeto  Doenças Graves e transmissiveis, da Secretaria M. de Saúde de Rubiataba. Assunto de bastante relevancia, uma vez que, a cada dia a população mundial caminha para a “melhor idade”, e no futuro serão 32 milhões de Idosos no mundo, no Brasil 30% dos Idosos caem pelo menos uma vez ao ano e 70% das quedas ocorrem dentro de casa.

 

Num segundo momento foram entregues novos cartões para recebimento do benefício e dado informações e orientações sobre as novidades no Programa Renda Cidadã. Onde foi possivel contar com o representante da Secretaria Estadual  da Cidadania e Trabalho: Senhor Cristian Moreto, a  Gerente da Caixa Economia Federal de Rubiataba: Sirlene Borba e o Secretário M. de Educação e Cultura: Jovair Antonio Lima.


Durante o evento contamos com a participação de 300 famílias beneficiárias em média. Atingindo o nosso objetivo.

Texto produzido pela Coordenadora do CRAS: Psicóloga Claudiana Cássia de Paiva.

Um comentário:

  1. pARABÉNS A EQUIPE DO CRAS PELO TRABALHO O ATENDIMENTO O ACOMPANHAMENTO AOS BENEFICIARIOS.É MUITO GRATIFICANTE FAZER PARTE DESTA EQUIPE.A NOSSA PSIC. E COORD. CLAUDIANA CASSIA SE DESTACA COM SEU ENVOLVIMENTO E LUTA PELO O SOCIAL....VC É UM SUCESSO!

    ResponderExcluir