Seja Bem Vindo

Aproveite as Novidades
e
Compartilhe de Nossas Conquistas

Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

RECADASTRAMENTO PROGRAMA RENDA CIDADÃ EM RUBIATABA

O Recadastramento do programa Renda Cidadã em Rubiataba iniciou no dia 06 de fevereiro de 2012 com previsão de encerrar em março, do mesmo ano.  Com o objetivo de atender as mais de 400 famílias, o recadastramento vai mostrar os beneficiários que ainda precisam do programa e aqueles que já podem ser descredenciados.



Em entrevista ao jornal Brasil Central o Secretario de Cidadania e Trabalho, Henrique Arantes frisou que vai fazer um recadastramento sério, quer minimizar as falhas e fazer um sistema completamente integrado com outras secretarias do Estado, que pretende fazer uma fiscalização constante do programa e deixou claro que não ocorrerá distribuição de renda social à troco de voto em hipótese nenhuma.
Segundo a responsável pelo programa no município a secretaria Executiva Narla Wahib Elias Dib “com o recadastramento é possível encontrar as famílias que já não se enquadram no perfil sócio econômico estipulado pelo Governo Estadual, situação que leva ao desligamento delas, com isto, esperamos que novas famílias em situação de vulnabilidade social, que ainda não foram beneficiadas, sejam incluídas, uma vez que, são mais de 4 anos que não há novos cadastros.  

O recadastramento está ocorrendo no Centro de Referencia de Assistência Social de Rubiataba – CRAS, onde a família beneficiaria deve levar de todas as pessoas que residem na casa os seguintes documentos:
- Talão de água;
- Talão de Energia;
- Identidade, CPF, Titulo de Eleitor;
- Carteira de Trabalho (assinada ou não);
- Certidão de nascimento – Filhos menores
- Certidão de Casamento
- Comprovante de Renda
- Cartão do SUS.
Após o preenchimento minucioso do Formulário de Atualização Cadastral por parte da equipe do CRAS sobre orientação da secretaria executiva Narla Wahib Elias Dib, eles serão entregues à Secretaria de Cidadania e Trabalho, onde uma equipe do Estado fará a análise detalhada de cada realidade familiar.


As famílias que permanecerem com o beneficio serão acompanhadas pela equipe do CRAS, com o objetivo de orientar e auxilia – lás nas mais diversas situações para que, futuramente, não precise mais do Programa Renda Cidadã. Inclusive encaminhando para os cursos do Programa de Inclusão Produtiva, projetos voltados para capacitação profissionais e geração de trabalho e renda.   

Texto produzido pela Coordenadora do CRAS – Psicóloga Claudiana Cássia de Paiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário