Seja Bem Vindo

Aproveite as Novidades
e
Compartilhe de Nossas Conquistas

Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

REUNIÃO PROGRMA BOLSA FAMILIA

No dia 31 de janeiro de 2012, as 14:00 no Lions Clube de Rubiataba  o CRAS realizou a primeira reunião do ano corrente com os beneficiários do Programa Bolsa Família.

O Cadastro Único para Programas Sociais é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou de três salários mínimos no total. Dessa forma, o Cadastro Único possibilita conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e também dados de cada um dos componentes da família.
O Bolsa Famialia se encontra dentro do Cadastro único e  é um programa de transferência direta de renda com condicionalidades, que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. O Programa integra o Plano Brasil sem Miséria e tem como objetivo assegurar o direito humano à alimentação adequada, promovendo a segurança alimentar e nutricional e contribuindo para a conquista da cidadania pela população mais vulnerável à fome.


A Gestão Municipal do Programa Bolsa Família de Rubiataba   é a responsável pelo cadastramento e atualizações dos beneficiários do Bolsa Família e dos demais benefícios do CADUNICO.Em Rubiataba de 1312 famílias são beneficiadas  pelo Bolsa família,  e 2662 famílias estão cadastradas no CAD único, sendo beneficiadas por outros programas tais como: carteira transporte idoso,  Tarifa Social da Energia,  Projovem adolescente,  isenção da taxa de concursos  públicos, redução de contribuição ao INSS para doméstico, beneficio basico para extrema pobleza.
Estiveram presentes na abertura oficial e composição da mesa a Secretária Municipal da Assistência Social – Deisi Aparecida Botter Fernandes, Coordenadora do CRAS (Centro de Referencia da Assistência Social) - Psicóloga Claudiana Cassia de Paiva, Representante da Subsecretaria Regional da Educação: Simone Jacinta, Gestora municipal do Programa Bolsa Família – Vanete Caetano, Representante de Beneficiário do Bolsa Família – Oledina Pereira dos Santos.
A reunião teve por objetivo informar sobre o novo beneficio do Governo estadual o Programa Bolsa Futuro; o recadastramento do Bolsa Família para o mês de fevereiro e outros assuntos relacionados ao Cad Único.




          
Os objetivos foram alcançados e pudemos contar com a participação de mais de 600 famílias beneficiadas.

Texto produzido por Claudiana Cássia de Paiva – Psicóloga e Coordenadora do CRAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário