Seja Bem Vindo

Aproveite as Novidades
e
Compartilhe de Nossas Conquistas

Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

REUNIÃO RENDA CIDADÂ

No dia 31 de janeiro de 2012, as 8:00 no Lions Clube de Rubiataba  o Centro de Referencia da Assistência Social- CRAS, realizou a primeira reunião do ano corrente com os beneficiários do Programa Renda Cidadã.


Criado em 1999, pelo Governo Estadual de Goiás o Programa Renda Cidadã tem como objetivo atender emergencialmente as necessidades de famílias de baixa renda do Estado. O beneficiário recebe um cartão, com valor fixo, que proporciona a liberdade de escolha dos gêneros alimentícios à família. Atualmente consta no cadastro do CRAS de Rubiataba cerca de 400 famílias beneficiadas sendo acompanhadas, mensalmente pela equipe.
A reunião teve por objetivo informa sobre: o novo Beneficio do Governo Estadual o Programa Bolsa Família; o recadastramento do Programa Renda Cidadã e distribuição das senhas com agendamento com dia, horário marcado; e outras orientações a mais, ficando assim mais próximos das famílias beneficiadas.
Estiveram presentes na Abertura oficial e composição da mesa a Secretaria Municipal da Assistência Social – Deisi Aparecida Botter Fernandes, a Coordenadora do CRAS (Centro de Referencia da Assistência Social) - Psicóloga Claudiana Cássia de Paiva, a Representante da Subsecretaria Regional da Educação: Simone Jacinta, a Secretaria Executiva responsável pelo Programa Renda Cidadã no MunicípioNahla Wahib Elias Dib, Representante de Beneficiário do Renda Cidadã – Maria do Destino Pereira Lima, a presidenta da Câmera dos Vereadores -  Sonia de Oliveira, a Representante de Entidades Beneficiadas do Programa Pão e leite -  Maria Luiza Cotrin.


A Reunião foi um sucesso com a participação de 300 famílias beneficiadas.




Texto produzido por:
 Claudiana Cássia de Paiva
Psicóloga e Coordenadora do CRAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário